Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/08/2019
CENTERPLEX 15 A 21/08
PMMC - TRATA BRASIL

Alto Tietê tem cinco casos de H1N1 confirmados

Dados são de Ferraz, Itaquá, Mogi, Poá e Suzano

Por Fernando Barreto - da Região10 JUN 2019 - 21h21
Em Suzano, 66 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 82% da populaçãoFoto: Mauricia Sordilli/Secop-Suzano
O Alto Tietê tem cinco casos confirmados de gripe pelo vírus Influenza H1N1. As informações são das cinco principais cidades da região: Mogi das Cruzes (dois), Itaquaquecetuba (dois) e Ferraz de Vasconcelos (um).
 
Em Poá, houve a suspeita de três casos, que foram descartados após exames em laboratório. Já Suzano teve três casos de Síndrome Respiratória Aguda, mas não por H1N1, conforme análise. Na semana passada os postos de saúde abriram vacinação para toda a população, e não apenas para o grupo prioritário, como foi no início. Todas as prefeituras orientam a população a tomar a vacina. 
 
66 MIL VACINADOS
 
Um balanço divulgado pela pasta de Saúde suzanense aponta que 66 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 82% da população. Entre o grupo prioritário, apenas os idosos bateram a meta, onde 98,2% foram vacinados. O secretário de saúde, Luis Claudio Guillaumon, destacou a importância da abertura da vacinação contra a gripe. 
 
"Isso despertou nos grupos prioritários a necessidade de se imunizar, e com a maior parte da comunidade protegida, a possibilidade de surto diminui", disse o secretário.
 
A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta que todos se vacinem. No dia 7 de junho, a Prefeitura recebeu 17 mil doses da vacina. A campanha de vacinação vai até quando durarem os estoques.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias