terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Alunos de Ferraz participam da formatura do Proerd

Gerenciada pela Secretaria de Educação de Ferraz, a cerimônia ocorreu no bairro Tanquinho

09 dezembro 2022 - 18h00Por de Ferraz

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), destinado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, foi realizada na manhã desta quinta-feira. 

Gerenciada pela Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, a cerimônia ocorreu no bairro Tanquinho e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale.

Mais de 590 crianças da rede municipal foram atendidas com o projeto pelo 32° Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os estudantes receberam os certificados de conclusão do programa e medalhas aos melhores alunos de cada turma.

Essa é a segunda formatura do projeto neste ano. No mês de junho, 700 alunos também foram contemplados com a iniciativa educacional.

“O Proerd é um projeto maravilhoso, e há anos traz para nosso município a mensagem de prevenção ao uso das drogas e a valorização do ambiente escolar. Nossas crianças levarão essa grande experiência por toda vida. Meus parabéns aos representantes da Polícia Militar de São Paulo pela realização de mais uma formatura neste ano na nossa cidade”, afirma Gambale.

Ao todo, quatro Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) foram contempladas e promoveram orientações sobre como evitar o uso de drogas e violência. Entre elas as Emebs Alfredo Fróes Neto (Vila Santo Antônio), Prefeito Ângelo Castelo (Jardim Castelo), Primorosa Jorge do Nascimento (Vila Santo Antônio) e Antônio Bernardino Corrêa (Vila Corrêa).

As aulas foram realizadas uma vez por semana com o objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, com informações sobre álcool, tabaco e drogas afins.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Educação, Governo e Assistência Social, Paula Trevizolli, Jackson dos Santos e Robson Xisto, respectivamente, os vereadores Alexandro Teteco e Hodirlei Martins, o capitão da PM, Caio Siqueira, o também capitão, Leandro Roberto, e a Cabo da PM, Alexsandra Castilho.