Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 19 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2019
PMMC AGASALHO
Centerplex Rei Leão
PMMC ORQUIDEAS
PMMC INVERNO
PMMC FÉRIAS

Audiência Pública irá discutir a doação de área para a instalação do Sesc em Mogi

Evento será aberto à população e discutirá a mudança do instrumento legal para a doação da área do Centro Esportivo do Socorro

Por de Mogi19 JUN 2019 - 13h33
Modelo de doação de área será adotado pelo município após a Justiça considerar que não é possível a concessão da área sem a realização de um processo licitatórioFoto: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes agendou para o dia 3 de julho, às 18h45, no Theatro Vasques, uma audiência pública para discutir a doação de área para a instalação de uma unidade do Sesc na cidade. O evento será aberto à população e discutirá a mudança do instrumento legal para a doação da área do Centro Esportivo do Socorro a fim de que ocorra a implantação do equipamento.

O modelo de doação de área será adotado pelo município após a Justiça considerar que não é possível a concessão da área sem a realização de um processo licitatório. Nesta audiência, será discutido apenas o modelo para a transferência da área, não sendo abordado o local ou as atividades que serão implantadas.

“O que precisa prevalecer é o interesse comum. A cidade já tomou a decisão de ter um Sesc para Mogi das Cruzes. O modelo de concessão é uma formalidade e a Justiça entendeu que esta formalidade não está correta. Então, vamos partir para uma nova audiência pública, ou seja, estamos mudando o procedimento de concessão para um modelo de doação para o Sesc do terreno do Centro Esportivo do Socorro”, explicou o prefeito Marcus Melo.

O prefeito lembrou que tem trabalhado, ao lado de autoridades municipais e lideranças da sociedade, para viabilizar a chegada do Sesc a Mogi das Cruzes. O equipamento proporcionará uma importante estrutura cultural, esportiva e de lazer, reconhecida nacionalmente pela excelência das atrações oferecidas, em todas as áreas.

“Este equipamento do Sesc que vai ter uma piscina, um anfiteatro, um auditório, espaço para idosos, para crianças. Será um local que toda a população poderá utilizar. O Sesc vai investir, com recursos próprios, mais de R$ 100 milhões, e o equipamento vai estar de portas abertas para toda a população”, completou Marcus Melo.

Ele destacou ainda que o modelo de doação já foi adotado por outras cidades para a transferência de terrenos para a instalação do Sesc. “Depois da audiência pública, se a doação for aprovada pela população, vamos conversar com os vereadores para que possamos criar uma lei para que possa ser feita a doação do terreno para o Sesc”, completou.

O Theatro Vasques fica na rua Doutor Correa, 515 - Centro. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Cultura (www.cultura.pmmc.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias