quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Balanço da Prefeitura de Ferraz aponta mais de 2 mil animais castrados gratuitamente

Ação levou o procedimento cirúrgico para cães e gatos

31 janeiro 2023 - 16h00Por de Ferraz

O programa de castração gratuita em Ferraz de Vasconcelos já atendeu mais de mil animais desde o mês de novembro de 2022. A ação é gerenciada pela Secretaria de Meio Ambiente e levou o procedimento cirúrgico para cães e gatos sem raça definida e animais errantes.

O serviço é realizado mensalmente no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e nessa última semana mais de 470 cães e gatos foram castrados.

Durante o mutirão, os munícipes contaram com uma equipe preparada que ofereceu todo o suporte necessário para cada caso. Ao todo, 20 profissionais atuaram nos procedimentos, entre médicos veterinários, enfermeiros, anestesistas e atendimento geral.

De acordo com o titular da pasta, Moacyr Alves, essa é mais uma conquista para a causa animal no município. “Castração é saúde pública, pois evita a proliferação de doenças e abandonos, entre outros benefícios de bem-estar”, disse. 

“Ofertar esse atendimento gratuito é um dever da gestão pública e uma vitória para as famílias em vulnerabilidade”, completou o secretário.