terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Bertaiolli se reúne com o secretário de Saúde e discute a reabertura do PS do Luzia

Nesta semana, o parlamentar já esteve com três secretários de Estado para discutir as demandas da região

13 janeiro 2023 - 14h45Por da Região

O deputado federal, Marco Bertaiolli, reeleito para o seu segundo mandato, já deu início aos trabalhos neste ano de 2023. Nesta quarta-feira (11), o parlamentar se reuniu com o secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para discutir as principais demandas de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

Um dos principais assuntos foi a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, fechado há cerca de dois anos.

“Essa é uma das nossas maiores demandas, já que todo o sistema de saúde da região está sobrecarregado”, destaca Bertaiolli.

Segundo o deputado, que esteve acompanhado pelo ex-secretário de Saúde de Mogi e especialista em Gestão Pública de Saúde, Teo Cusatis, uma visita técnica com a presença de Paiva deverá ser agendada para os próximos dias.

“O secretário nos atendeu de uma forma altamente solicita e se colocou à disposição. Esse foi um compromisso que o hoje governador Tarcísio de Freitas assumiu conosco durante a campanha eleitoral”.

Este já é o terceiro secretário de Estado que Bertaiolli visita nestes primeiros dez dias de governo. Nesta semana, na segunda-feira, o deputado esteve com o secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab. “Conversamos e discutimos pautas importantes para a nossa região e atualizamos o status dos projetos e obras em andamento ou que precisam ser iniciadas”.

Entre as obras em execução e que teve a intervenção direta do deputado, desde o início, é a pavimentação da Estrada da Volta Fria. Aguardada há mais de 20 anos, mudará o cenário econômico e social de toda aquela região, desde a saída da Mogi-Dutra até o distrito de Jundiapeba. “Asfalto leva segurança e valorização imobiliária, mas também muito emprego e desenvolvimento econômico, já que atrai novos empreendimentos”.

SEGUNDO MANDATO

Bertaiolli, que toma posse de seu segundo mandato como deputado federal, no próximo dia 1º de fevereiro, destaca que o Alto Tietê tem cerca de 1,7 milhão de habitantes, segundo o Censo 2022 e um alto potencial de crescimento. “É necessário que haja uma sintonia fina entre os Governos do Estado e Federal com as cidades e sua população para que tenhamos as reivindicações e necessidades atendidas”.