sábado 15 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Bispo de Mogi celebra missa no Vaticano e se reúne com o Papa

Celebração teve lugar no altar onde está sepultado o papa São João XXIII, que criou a diocese de Mogi das Cruzes em 1962

03 abril 2019 - 23h56Por de Mogi
O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, celebrou na manhã desta quarta-feira (3) missa na basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano.
 
A celebração teve lugar no altar onde está sepultado o papa São João XXIII, que criou a diocese de Mogi das Cruzes em 1962. Após a missa, dom Pedro Luiz participou da audiência pública com o Papa Francisco.
 
O bispo diocesano estava acompanhado pelo padre Thiago Cosmo que realiza seus estudos de doutorado na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.
 
Carta
 
Neste ano é a segunda vez que o Papa Francisco tem algum contato com a Diocese de Mogi das Cruzes. Em março, ele enviou uma carta dizendo que estava “profundamente entristecido” com o massacre na Escola Raul Brasil. 
 
Na ocasião, o telegrama do Papa foi enviado ao bispo e manifestava toda sua solidariedade. Na mensagem, ele desejou “conforto espiritual às famílias atingidas”.
 
Diante da “abominável tragédia”, o Papa convidou a todos a promover a “cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou”,disse na ocasião.
 
O telegrama foi assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin. 

Deixe seu Comentário

Leia Também