sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha faz boletim de ocorrência contra fake news sobre presença em boate

21 março 2023 - 20h18Por Da redação
O prefeito de Mogi, Caio Cunha, foi até o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital, para fazer um boletim de ocorrência contra fake news sobre sua presença em boate em Brasília. Vídeos circulam nas redes sociais.
 
Em duas publicações o prefeito comentou sobre o caso.
 
Na primeira publicação Caio Cunha gravou vídeo contando sobre a situação e comunicou que faria o boletim.
 
“Pessoal, estou aqui na Marginal Tietê indo até o Deic, mais em específico a Delegacia de Crimes Cibernéticos, para fazer um boletim de ocorrência, apresentar queixa contra uma fake news que estão espalhando nas redes sociais apontando a minha presença em um prostíbulo em Brasília”, disse o prefeito.
 
Ainda no vídeo, ele diz que há provas de que ele nunca esteve no local. Em outra postagem compartilhada ele comunica a realização do boletim.
 
“Disseminar notícias falsas é crime e configura um desserviço à população. A distribuição de desinformação ou boatos, como se fossem verdades, deve ser combatido ao rigor da lei”. Ele finaliza dizendo que é necessário checar a veracidade “dos fatos e a credibilidade da fonte que está noticiando”.
 
Caio Cunha ainda fala em motivação política por trás da fake news.
 
“Fica evidente a motivação pessoal e política por trás disso. Infelizmente não é a primeira vez. Serão acionados civil e criminalmente”, concluiu.
 
Ele finaliza dizendo que “esse tempo (de ir até o Deic) poderia ser utilizado para trabalho, mas tenho que ir fazer esse boletim contra fake news sobre mim”.

Deixe seu Comentário

Leia Também