quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha pede mais segurança a novo secretário de Tarcísio de Freitas

Prefeito de Mogi diz que já conversou com o Capitão Derrite sobre sensação de insegurança na cidade

08 janeiro 2023 - 18h00Por Daniel Marques - de Mogi
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), disse que está em contato com o novo secretário de Segurança Pública do Estado, Capitão Derrite, para aumentar a segurança em Mogi, bem como nas demais cidades da região pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
 
Durante entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (2) durante a posse como presidente do Condemat, um dos assuntos abordados por Caio foi a segurança pública de Mogi – alvo de constantes reclamações dos munícipes, principalmente nas redes sociais – e de outras cidades da região.
 
Caio disse que já conversou com Capitão Derrite sobre a situação de Mogi e defendeu o trabalho da Guarda Municipal no combate à criminalidade.
 
“Mesmo antes de tomar posse, a gente já vinha com essas tratativas. Os pequenos delitos aumentaram no pós-pandemia, e a Guarda Municipal tem tido um papel fundamental. Ela tem suprido uma ausência de efetivo da Polícia Militar, e é isso que a gente tem começado a tratar com o secretário de Segurança”, afirmou Cunha.
 
O prefeito de Mogi também afirmou que a cidade está investindo em tecnologia, usando o sistema de Guararema como referência, para aumentar o monitoramento do município.
 
“Estamos fazendo um investimento em tecnologia, muito parecido com Guararema. A gente troca figurinha e aproveita as boas ideias de cada uma das cidades”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também