quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha vai à Justiça após fake news em vídeo manipulado

Vídeo teve a velocidade reduzida para parecer que o prefeito estava sob efeito de bebida alcoólica

26 novembro 2022 - 10h00Por de Mogi
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), vai acionar a Justiça após ser vítima de fake news em vídeo adulterado nesta semana. 
 
O vídeo circulou pelas redes sociais nesta semana e traz um recorte de uma fala do prefeito publicado no Instagram no dia 3 de setembro, época de aniversário da cidade. O vídeo teve a velocidade reduzida para parecer que o prefeito estava sob efeito de bebida alcoólica. 
 
O prefeito afirmou por nota que já procurou a polícia e a Justiça e que aceita críticas, mas não mentiras.
 
“Já estou acionando a polícia e a justiça para responsabilizar os responsáveis. Esse tipo de crime não pode ficar impune, porque a mentira não deve se sobrepor aos fatos. Como homem público, aceito cobranças e críticas - isso é importante para a Democracia. Mas nossa sociedade não aceita a mentira, ainda mais com fins politiqueiros. Esse jogo sujo só vai piorar até 2024, mas vamos responder apenas com trabalho e com a verdade”, disse.
 
Além de acionar a justiça, ele postou vídeo comparando o editado com o original e ainda esclareceu o ocorrido.
 
“Estava sainda do segundo dia de festa de Mogi, e como me conhecem eu sou muito acessível, tiro fotos quando me pendem. E na festa hoje, uma pessoa me pediu foto, e depois disparou com grupos de whatsapp afirmando que me encontrou em uma festa, que tava caindo, que estava muito louco. É lamentável uma situação como essa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também