quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Centro Cultural recebe Noite de Musicalidade da Capoeira

Evento vai acontecer nesta quinta-feira (17) a partir das 20 horas com entrada gratuita

17 novembro 2022 - 12h21Por Guynever Maropo - da Reportagem Local
O capoeirista Amaro Caetano de Souza, o Mestre Amaro, dono da Academia Marinheiro de Capoeira, fará apresentação na Noite de Musicalidade da Capoeira no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi.
 
O evento vai acontecer nesta quinta-feira (17) a partir das 20 horas com entrada gratuita. O projeto faz parte da celebração do mês da consciência negra em Suzano.
 
APRESENTAÇÃO
 
A apresentação vai buscar mostrar a importância da musicalidade dentro do jogos de capoeira. 
 
Amaro explica que vai ampliar o conhecimento desde a história do surgimento da capoeira no Brasil. Também vai destacar a importância do instrumento berimbau que conduz a roda de capoeira.
 
“A roda de capoeira vai além dos movimentos. Tem toda a história por trás do surgimento da capoeira desde o Brasil Imperial. A capoeira é rica em conhecimentos musicais por trás de cada instrumento utilizado na roda tem um estilo de jogo”, conta.
 
O mestre conta que a apresentação faz parte da divulgação do projeto que apresentará em breve em outras cidades e estados. 
 
"São mais de 46 anos de carreira e de conhecimento da história da capoeira. Nasci praticamente jogando capoeira. Quero compartilhar o meu conhecimento para além de Suzano”, diz.