segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Alagamentos

Chuvas castigam Zona Leste, provocam alagamentos e colocam Linha 11 em velocidade reduzida

Trecho entre Guaianases e Estudantes chegou a operar com velocidade reduzida na tarde desta terça-feira; outras linhas do transporte sobre trilhos foram afetadas

07 fevereiro 2023 - 17h53Por Daniel Marques - da Região

A Linha 11-Coral da CPTM, que atende passageiros do Alto Tietê, teve problemas na tarde desta terça-feira (7). Isso porque houve alagamento por conta das chuvas fortes que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo.

A Zona Leste foi bastante atingida pelas chuvas. Por volta das 15h50, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que a Linha 11 passou a circular com velocidade reduzida entre as estações Guaianases e Luz.

Cerca de 15 minutos depois, a companhia informou que a situação estava normalizada. Outras linhas, como a 7 Rubi da CPTM, 4-Amarela do Metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade, também tiveram problemas. Na Linha 9, uma árvore caiu na região de Jurubatuba e a circulação ocorreu por apenas uma via.

Na Linha 4-Amarela, um túnel alagou e o sistema Paese de ônibus foi acionado para atender o trecho entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. O rodízio da tarde foi suspenso.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) informou por volta das 17h15 que a região de Itaquera recebeu 77.2 milímetros de chuvas. Em Itaim Paulista, outro bairro da Zona Leste, choveu 67 milímetros e, em São Miguel, 62,8 milímetros.

Até as 16h50, o Corpo de Bombeiros registrou 13 chamados para quedas de árvores e 132 chamados de alagamentos, concentrados principalmente em bairros da Zona Leste de São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também