domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Clínica Veterinária em Ferraz atende 2,1 mil animais desde novembro

Clínica foi inaugurada no dia 7 de novembro e já atendeu mais de 360 cães e gatos

27 dezembro 2022 - 08h00Por de Ferraz
Inaugurada no início de novembro, a Clínica Veterinária Municipal de Ferraz já realizou mais de 2,1 mil procedimentos diversos, levando bem-estar e cuidado à saúde animal.
 
Localizado no Sítio Paredão, o espaço já atendeu mais de 360 cães e gatos. O total de procedimentos está organizado entre muitos processos. Só no mês de novembro, por exemplo, foram 463 serviços laboratoriais realizados, e em dezembro, 396. Além das cirurgias gerais e ortopédicas, anestesiologia e procedimentos básicos, como radiografias, curativos, ultrassonografias, sondagem, oxigênio, etc.
 
Ao todo, 1.045 medicações também foram aplicadas. Entre os casos mais procurados estão doenças infectocontagiosas, tumores em geral, politraumatizados, piometra e gastroenterites.
 
“Estamos muito felizes em oferecer um serviço de qualidade para a saúde e bem-estar dos animais da nossa cidade. As equipes são extremamente dedicadas para que o atendimento seja entregue com excelência”, diz o secretário de Meio Ambiente, Moacyr Alves. 
 
A Clínica Veterinária é destinada aos moradores de Ferraz de Vasconcelos em situação de vulnerabilidade social e que são atendidos por programas sociais.
 
Dessa forma, o equipamento oferece atendimento emergencial, cirurgias de baixa complexidade, cirurgias de esterilização, consulta geral (Clínica Médica e Clínica Cirúrgica), exames laboratoriais (Hemograma, Ureia, Creatinina, Fosfatase Alcalina, ALT, Proteínas totais e Frações) e tratamento ambulatorial.
 
É importante frisar que a aplicação de vacinas não é realizada. “Nosso atendimento é destinado a pacientes doentes, priorizando o pronto atendimento e a animais de população em situação de vulnerabilidade”, destaca o titular da pasta.
 
A Clínica Veterinária Municipal está situada na Rua das Américas, 35, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também