sábado 22 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Com chuva, Mogi-Bertioga registra tráfego tranquilo no feriado de Carnaval

Fluxo de veículos aumentou um pouco a partir das 17 horas, sentido litoral

02 março 2019 - 17h39Por Amanda Moreira - da Região
A chuva deste sábado (2) parece ter inibido a descida de turistas ao litoral. A Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi Bertioga, registrou tráfego muito tranquilo e, em algumas vezes, sem nenhum veículo. 
 
Ainda assim, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), concessionárias e órgãos estaduais de trânsito mantém operações até a próxima semana, em especial na Quarta-feira de Cinzas, quando a previsão é de fluxo intenso, sentido Mogi das Cruzes. 
 
Ao DS, o cabo Munhoz, da PMRv, alertou que havia previsão de que mais veículos desçam sentido litoral a partir das 18 horas. "Muitos motoristas deixam para ir a partir das 17 horas. Alguns também estão preocupados com a chuva e ficam receosos de viajar", disse. 
 
A Mogi-Bertioga só registrou movimento um pouco mais carregado após as 17 horas, no quilômetro 77, próximo a balança. Contudo, até o fechamento desta reportagem, a polícia não havia registrado nenhum acidente de trânsito. 
Alerta
 
A PMRv e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) alerta motoristas sobre alguns cuidados, em especial, em caso de chuva intensa, o que vem ocorrendo nos últimos dias: Manter distância dos veículos a frente; não ingerir bebida alcoólica; utilizar o cinto de segurança; deixar os faróis acesos; não realizar ultrapassagens; além de andar na velocidade indicada.
 
Para garantir a segurança dos foliões, a PMRv também amplia a fiscalização de condutas graves, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

No Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi, a estimativa de embarques e desembarques para este feriado prolongado era de 15 mil. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também