segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Comércio

Comércio funciona das 8 às 22 horas até a véspera de Natal e do Ano Novo

Medida é do Sindicato do Comércio Varejista, o Sincomércio, que prevê um horário diferenciado para aumentar vendas

11 dezembro 2022 - 12h27Por Guynever Maropo - da Região

Até a véspera de Natal (24) as lojas nas cidades do Alto Tietê poderão abrir a partir das 8 horas até as 22 horas. Nos dias 25 e 1° de janeiro o trabalho é opcional.

A medida é do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) que prevê um horário diferenciado para aumentar as vendas de Natal.

Os Shoppings Centers da região também poderão atuar com horário diferenciado, funcionando das 8 às 23 horas.

Com a volta dos casos da Covid-19 na região, o Sincomércio orienta a retomada das máscaras e álcool em gel nos dias de compra.

“A orientação para o uso da máscara é para preservar a saúde da população e também manter as vendas de Natal”, explica o presidente do sindicato, Valterli Martinez.

O Natal é a data mais importante para o comércio e por isso é comum haver alterações no horário de funcionamento das lojas. A alteração também pode ocorrer em outras ocasiões. A proposta está na Comissão Coletiva de Trabalho e está pré-autorizada.

“Isso está com a nossa Comissão Coletiva de Trabalho e está pré-autorizado. Datas como Dia das Mães, Semana do Consumidor e Black Friday, já deixamos pré-definidas”, disse. O comércio prevê um aumento de 12% a 18% nas vendas deste ano. “A comparação é com 2021. Esperamos um aumento nas vendas”, afirma.

O presidente do sindicato explica que os lojistas precisam de um certificado para atuar no Natal. “Só podem trabalhar, com funcionários, mediante a autorização prévia do sindicato. Caso o lojista queira abrir, com apenas ele trabalhando, sem funcionários, pode”, diz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também