quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Consórcio de prefeitos do Alto Tietê recebe visita de autoridades da China

Delegação de Nanping, cidade com mais de três milhões de habitantes, veio conhecer o Consórcio e iniciar tratativas para intercâmbio cultural e comercial

14 agosto 2019 - 19h26Por da Região

Uma comitiva de autoridades da cidade de Nanping, na China, esteve na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na noite de terça-feira (13). Em visita oficial ao Brasil, o grupo foi recebido na sede, em Mogi das Cruzes, por prefeitos, vereadores e empresários.  No encontro foram destacadas as principais características das cidades que integram a Região e o interesse de Nanping em promover o intercâmbio cultural e comercial com o Alto Tietê.

Liderada por Jianping Huang, presidente do Comitê de Negócios de Nanping, e composta por outros quatro secretários do governo local, a comitiva de autoridades chinesas ficou impressionada com a diversidade econômica do Alto Tietê, que possui forte atuação na agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo. Um dos destaques que mais chamou a atenção é a localização estratégica da Região, próxima de aeroportos, portos e servida por importantes rodovias.

“Somos hoje um dos maiores consórcios de São Paulo e do Brasil. A Região tem três milhões de habitantes, equivalente a Nanping,  e está aberta a parcerias com a China para desenvolver as áreas de negócios e cultura”, afirmou o presidente do CONDEMAT, prefeito Rodrigo Ashiuchi, ao lado dos prefeitos José Luiz Monteiro, de Arujá, e Fábia Porto, de Santa Isabel; e os vice-prefeitos de Ferraz de Vasconcelos, Karim El Nashar, e Mogi das Cruzes, Juliano Abe.

O chefe da delegação chinesa ressaltou que, assim como o Alto Tietê, Nanping abriga uma grande reserva de água do país asiático e está cercada por montanhas e florestas. Ele disse que a cidade, que pertence a província de Fujian, possui mais de três mil anos de história (1 mil deles como cidade constituída) e também está bem localizada, a três horas de Shangai.    

“Nossa visita tem o objetivo de conhecer o Alto Tietê e também a expectativa de promover um laço cultural e econômico com uma região que é promissora”, disse Jianping Huang, ao convidar os representantes do Alto Tietê para conhecer Nanping. “Será uma grande honra e a oportunidade de fortalecer os laços entre China e Brasil”, acrescentou.

A visita ao CONDEMAT foi organizada pela Câmara de Empresários Chineses no Brasil e foi acompanhada pelos vereadores de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai – presidente da Câmara Municipal – e Jean Lopes; pelo vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo  - CIESP Alto Tietê, Renato Rissoni; pelo empresário José Artur Pagan; e o advogado Paulo Quintanilha.

Essas pessoas integraram a comitiva do Alto Tietê que esteve na China em junho, quando o governo da China disponibilizou um escritório de apoio para missões politicas e empresariais do CONDEMAT, além da oficialização de acordos de irmandade entre municípios da Região e cidades dos estados de Zhejiang e Henan.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também