quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Coronel Rodrigo Quintino assume comando da Polícia Militar no Alto Tietê

Ele assume no lugar do coronel Wagner Giurni Gomes, que estava no cargo desde fevereiro do ano passado

28 março 2023 - 16h39Por Fernando Barreto - da Redação

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-12), responsável pela Polícia Militar no Alto Tietê, terá como comandante o Coronel Rodrigo Quintino. Ele assumiu o posto nesta segunda-feira, conforme comunicou o CPAM-12 pelas redes sociais.

Quintino substitui coronel Wagner Giurni Gomes, que estava à frente das polícias desde fevereiro do ano passado.

Conforme a publicação confirmando a troca no comando, Quintino  ingressou na Polícia Militar de São Paulo em 15 de Janeiro de 1992, atuando em diversas unidades operacionais e administrativas. Foi Comandante de Posto e Sub Grupamento de Bombeiros, Assessor Militar, Secretaria Nacional de Segurança Pública – Brasília/DF, Diretor da Defesa Civil do Estado de São Paulo – Casa Militar do Governador de SP e Chefe de Gabinete da Casa Militar do Governador de SP.

A formação acadêmica do novo comandante é extensa. Ele tem Bacharelado em Educação Física, Curso de Salvamento Terrestre, Curso de Inteligência Policial, Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Curso de Fisiologia do Exercício – Faculdade de Medicina da USP, Administração de Empresas – Universidade Mackenzie, MBA (Master Business Administration) Executivo – Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).

Deixe seu Comentário

Leia Também