quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

CPTM e EMTU vão adotar operação especial no Natal e no Ano Novo

Nos dias 24 e 31 de dezembro, que caem em um sábado, todas as linhas vão operar com intervalos iguais aos de sábado

23 dezembro 2022 - 10h00Por Fernando
O transporte público sobre trilhos e os ônibus intermunicipais que circulam nas cidades do Alto Tietê terão operação especial para o Natal e Ano Novo, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado (STM).
 
A circulação de trens das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será normal nos períodos de festas de fim do ano nas 12 linhas do Alto Tietê. Nos dias 24 e 31 de dezembro, que caem em um sábado, todas as linhas vão operar com intervalos equivalentes aos de um sábado.
 
Já para quem vai fazer compras na região do Brás, a CPTM terá trens de prontidão, caso seja avaliada a necessidade pela equipe operacional.
 
EMTU
 
As linhas intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no Alto Tietê e nas demais regiões metropolitanas do Estado vão operar no dia 24 de dezembro com programação de sábado e no dia 25, com programação de domingo.
 
No Ano Novo (dias 31 de dezembro e 01 de janeiro) a programação será equivalente à de domingo. A demanda de passageiros será monitorada para que, havendo necessidade, seja efetuada a correção na oferta de viagens.
 
Metrô
 
No Natal, as linhas gerenciadas pelo Metrô de São Paulo (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) vão operar com horário normal e estarão com trens-reserva e monitoramento da demanda para melhor atender aos passageiros.
 
No dia 31 de dezembro, devido à festa de Réveillon na Avenida Paulista, os acessos da estação Consolação da Linha 2-Verde serão fechados às 16h, mas a transferência entre as estações Consolação e Paulista ocorrerá normalmente. Segundo a STM, as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp ficarão abertas toda a noite e demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ficarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas e, após esse horário, somente para desembarque.
 
No dia 1° de janeiro de 2023, as estações abrirão normalmente a partir das 4h40.