domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Creches de Mogi recebem inscrições até esta sexta-feira

Inscrição pode ser feita on-line ou nas unidades educacionais. Inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado

03 novembro 2022 - 22h40Por de Mogi
As inscrições para crianças de zero a cinco anos em período integral nas creches municipais e subvencionadas de Mogi das Cruzes seguem até às 17 horas desta sexta-feira (04). A inscrição pode ser feita on-line pelo portal da Secretaria Municipal de Educação ou pelo aplicativo Educa+Mogi e também presencialmente nas creches. 
 
Na inscrição on-line, após o preenchimento do formulário, os pais ou responsáveis deverão enviar, em formato de arquivo de imagem, certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal e uma selfie do requisitante segurando um documento com foto. Nesta etapa também deverão ser informados o número do NIS e se possui Bolsa Família.
 
Em celulares ou outro dispositivo móvel, a orientação é escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela. O acesso às inscrições pode ser feito pelo portal da SME (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br) e pelo aplicativo Educa+Mogi (http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/), que também está disponível nas lojas de aplicativos oficiais para Android e iOS. 
 
Outra opção é a inscrição presencial, que pode ser feita na creche mais próxima da residência do aluno. Devem ser apresentados os mesmos documentos da inscrição on-line. O atendimento será para o ano letivo de 2023, de acordo com a disponibilidade de vagas, setor em que o aluno mora e faixa etária. 
 
As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), lista única de atendimento da educação infantil em período integral na cidade, em que são priorizadas famílias em situação de vulnerabilidade social e menor renda per capita. 

Deixe seu Comentário

Leia Também