Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
GrupoIndy
PMMC REDESCUBRA MOGI
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
Saúde

CS 24h de Itaquá passa por reforma e inaugura novas alas de observação e medicação

Prefeito Eduardo Boigues esteve na unidade neste domingo (25) para acompanhar a entrega

Por de Itaquá26 JUL 2021 - 11h30
CS 24h de Itaquá passa por reforma e inaugura novas alas de observação e medicaçãoFoto: Verônica Ribeiro/Divulgação

A reforma do Centro de Saúde 24h segue em Itaquaquecetuba. Após ganhar um novo setor de emergência com entrada própria no mês passado, três salas para medicação e observação adulto e infantil passaram por realocação e ampliação. O prefeito Eduardo Boigues esteve na unidade neste domingo (25) para acompanhar a entrega.

Agora, na sala de observação infantil, há três berços e duas poltronas para acompanhantes. Já na sala de medicação, também para os pequenos, há sete poltronas em um espaço lúdico, com desenhos na parede e até tv. A sala de medicação e observação para adultos conta com sete poltronas e também possui tv.

"Não só por conta da pandemia, mas para termos espaços maiores, resolvemos fazer essa adequação: mudamos a sala de emergência para onde era a antiga sala de medicação, para que ela tivesse uma entrada própria, e ampliamos as salas de medicação e observação", explicou o secretário adjunto de Saúde, Humberto Yutaka Nakamura.

"Hoje há mais espaço para atendimento e para os funcionários trabalharem. Essa adequação no atendimento de adultos permitiu que na ala infantil fosse feita a mesma coisa", acrescentou. O CS realiza de 700 a mil atendimentos diariamente.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba também negocia o aluguel da casa ao lado do CS, na Vila Jesuina, para adequar a entrada da unidade, o refeitório dos funcionários e a área administrativa. "Aqui no CS, inauguramos as alas e com o aluguel da casa ao lado, queremos expandir a estrutura para melhor atender toda a nossa população", finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias