terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Tragédia no RS

Defesa Civil de Itaquá inicia operação no RS com foco em regiões alagadas

Equipes concentraram esforços na área central de Porto Alegre

10 maio 2024 - 17h00Por De Itaquá

O primeiro dia de atuação da Defesa Civil de Itaquaquecetuba no Rio Grande do Sul foi marcado por reuniões de planejamento e ações estratégicas em regiões alagadas. Em meio às persistentes chuvas que assolam o estado, as equipes concentraram esforços na área central de Porto Alegre, alagada há mais de cinco dias.

Na manhã desta quinta-feira (9), uma reunião estratégica foi realizada na sede da Secretaria de Serviços Urbanos da cidade, que está operando como central de emergência e monitoramento.

Durante o encontro, a Defesa Civil de Itaquá, juntamente com autoridades locais, composta pela Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Porto Alegre, além de equipes de resgate de Mogi das Cruzes, estudaram e definiram estratégias para as operações dos próximos dias.

"Dedicamos nossos esforços no alinhamento entre as equipes e mapeamento das áreas. Apenas com inteligência e estratégia vamos conseguir cumprir nossa missão, que é salvar vidas e apoiar a população", disse Anderson Marchiori, coordenador da Defesa Civil de Itaquá.

No centro de Porto Alegre, as equipes prestaram suporte aos comerciantes com a montagem de uma central de apoio e informações. "Nossos heróis da Defesa Civil estão em missão e já cumprindo com as metas de atendimento. Itaquá é sinônimo de orgulho", completou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também