O primeiro dia de atuação da Defesa Civil de Itaquaquecetuba no Rio Grande do Sul foi marcado por reuniões de planejamento e ações estratégicas em regiões alagadas. Em meio às persistentes chuvas que assolam o estado, as equipes concentraram esforços na área central de Porto Alegre, alagada há mais de cinco dias.
Na manhã desta quinta-feira (9), uma reunião estratégica foi realizada na sede da Secretaria de Serviços Urbanos da cidade, que está operando como central de emergência e monitoramento.
Durante o encontro, a Defesa Civil de Itaquá, juntamente com autoridades locais, composta pela Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Porto Alegre, além de equipes de resgate de Mogi das Cruzes, estudaram e definiram estratégias para as operações dos próximos dias.
"Dedicamos nossos esforços no alinhamento entre as equipes e mapeamento das áreas. Apenas com inteligência e estratégia vamos conseguir cumprir nossa missão, que é salvar vidas e apoiar a população", disse Anderson Marchiori, coordenador da Defesa Civil de Itaquá.
No centro de Porto Alegre, as equipes prestaram suporte aos comerciantes com a montagem de uma central de apoio e informações. "Nossos heróis da Defesa Civil estão em missão e já cumprindo com as metas de atendimento. Itaquá é sinônimo de orgulho", completou o prefeito Eduardo Boigues.