segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

DER confirma estudos para construção de viaduto na Índio-Tibiriçá em Suzano

Medida fará parte do futuro projeto de duplicação da SP 031, que visa ordenar o fluxo local e ampliar a capacidade da via

17 março 2024 - 05h00Por da Região
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou estudos, em conjunto com MRS Logística S/A, para implantação de viaduto na Rodovia Índio-Tibiriça (SP-31), em Suzano, com objetivo de transpor a via férrea em desnível. 
 
A medida fará parte do futuro projeto de duplicação da SP-31, que visa ordenar o fluxo local e ampliar a capacidade da via com pista dupla, garantindo mais fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários.
O projeto ainda está em desenvolvimento pela MRS Logística, empresa responsável pelo transporte de carga no Estado de São Paulo.
 
O viaduto ficará localizado no cruzamento das linhas da MRS com o Distrito de Palmeiras, no bairro Recanto Feliz, já na chegada do centro comercial do distrito.
 
Além do projeto estar em fase de desenvolvimento, a empresa afirmou estar em “constante alinhamento com a Prefeitura de Suzano e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para melhor atender às necessidades dos usuários do sistema viário local, alinhados às expectativas do Poder Público”.
 
A MRS informou que não consegue dar detalhes da obra, como data de início, valor de investimento e prazo para término. Essas informações só serão passadas quando o projeto estiver concluído e aprovado pela Prefeitura e DER.
 
Por ser uma via estadual, a obra é de responsabilidade da MRS com o DER, de acordo com a Prefeitura. A administração informou, ainda, que “deve ser apenas comunicada a respeito conforme o andamento do projeto e ser acionada em caso de alguma necessidade pontual”.
 
A Prefeitura explicou que o projeto prevê a eliminação da passagem de nível presente na linha férrea de transporte de carga e garantir uma maior segurança no trânsito local.

Deixe seu Comentário

Leia Também