segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Online

Detran.SP leiloa 121 veículos apreendidos em Itaquá

Do total, 13 veículos serão vendidos com direito a documentação, isto é, elas podem voltar a circular

28 junho 2017 - 15h14Por De Itaquá

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, de sexta-feira (30) a 3 de julho, 121 carros e motocicletas  removidos por infrações de trânsito em Itaquaquecetuba. Do total, 13 veículos serão vendidos com direito a documentação, isto é, elas podem voltar a circular.

O leilão será online no site do leiloeiro responsável (www.liderleiloes.com.br). Os lotes com direito a documentação terão abertura ne sexta-feira (30), a partir das 10h30. Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas do veículo, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

No site do leiloeiro tem fotos dos veículos disponíveis, mas quem quiser pode ir pessoalmente ao pátio conferir de perto. A visitação pode ser feita até quinta-feira (29), das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na Rua Sorocaba, 266-A, Jardim Monte Belo, Itaquaquecetuba.

DESMANCHE

Os demais 108 veículos serão destinados a desmanche para revenda das autopeças e reciclagem. A abertura dos lotes destinados à desmanche tem início às 13 horas e para reciclagem às 11 horas.

Esses lotes só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.