terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Escola de Ferraz comemora 1ª colheita de Uva Itália

19 janeiro 2023 - 23h00Por de Ferraz
Para manter viva uma das maiores tradições ferrazenses, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Bruna Arina Belloni, no Jardim Temporim, obteve sua primeira colheita de Uva Itália. O cultivo faz parte de um projeto ambiental em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos, que incentiva o plantio e a agricultura nas escolas.
 
A parreira já dispõe de lindos cachos que estão sendo cuidados com carinho pelas equipes escolares, pois a espécie é muito delicada e requer atenção especial. Segundo a unidade, a previsão é que a colheita seja iniciada no mês de fevereiro, período de safra da fruta.
 
Iniciada em 2021, a ação promoveu o plantio das espécies Niaga Rosa e Branca. Com isso, os estudantes aprenderam sobre essa história que fez parte da vida de muitos ferrazenses.
 
A prefeita Priscila Gambale enalteceu o projeto que tem sido desenvolvido para a preservação da cultura na cidade.
 
“O resgate da Uva Itália é tão significativo, porque incentiva as pessoas e, em especial, as nossas crianças a conhecerem a história do nosso município, que, por muitos anos, movimentou a economia e agricultura familiar da cidade durante décadas. Esse zelo e carinho é emocionante”, destaca Gambale.
 
Além disso, a Prefeitura de Ferraz instituiu o selo “Cidade da Uva”, para consolidar o símbolo no município. A logomarca integra as ações da administração, gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fomenta o setor agrícola da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também