quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Especialistas de Artes e Educação Física iniciam atividades em escolas de Mogi

Profissionais atenderão 38 escolas municipais, conforme a atribuição de turmas

17 fevereiro 2023 - 15h00Por de Mogi

A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes começou nesta segunda-feira (13/02) uma nova etapa de atendimento aos alunos com o início das atividades de professores especialistas de Artes e Educação Física no período regular de aula. Nessa primeira etapa, os profissionais atenderão 38 escolas municipais, conforme a atribuição de turmas. A iniciativa será ampliada gradativamente para novas classes e escolas. 

Iniciando as atividades no período regular da EM Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra, a professora de Educação Física, Ana Maria Pinheiro de Melo, falou sobre os benefícios para a aprendizagem dos alunos. “Há muitos anos, nós, professores de Educação Física, esperamos por essa mudança. A disciplina vai ganhar espaço na escola, favorecendo a interação entre as várias áreas do conhecimento. A prática da Educação Física gera hábitos saudáveis e estimula a prática de exercícios e vivências corporais além dos muros da escola”. 

Juntos aos outros especialistas, a professora esteve na última sexta-feira (10/02), no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar, para o processo de escolha da unidade em que iria dar aulas. Participam dessa primeira etapa 29 professores de Educação Física e 25 de Artes. As aulas serão duas vezes por semana. A organização foi feita de acordo com a carga horária e as turmas atendidas pelas escolas. 

O trabalho realizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes é coordenado pelo Departamento Pedagógico (Deped), que está à frente dos estudos desde 2021. “Nos reunimos com os profissionais e construímos em conjunto este novo modelo de atendimento, que é uma demanda antiga da rede. Vai ser um grande ganho para nossas crianças. Estamos trabalhando para que a cada etapa possamos incluir mais escolas e turmas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também