sábado 22 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Estação Mogi das Cruzes terá exame de saúde bucal nesta sexta-feira

Objetivo é prevenir e detectar o câncer de boca

01 maio 2019 - 10h44Por de Mogi

Os passageiros que passarem pela Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, terão a oportunidade de realizar exames bucais gratuitamente nesta sexta-feira,3. A ação acontece das 8 às 11 horas. 

Intitulada “Busca Ativa de Lesões Bucais”, a ação consiste em prevenir e detectar o câncer bucal, a partir de lesões na boca. Além disso, os voluntários irão orientar os passageiros sobre a higienização e os cuidados com a região. Aqueles que forem avaliados e apresentarem alguma alteração significativa serão encaminhados para tratamento gratuito.

Dentre os sintomas da doença estão: rouquidão, nódulos no pescoço e manchas vermelhas ou esbranquiçadas na cavidade oral. Dessa forma, o exame é importante para garantir um diagnóstico precoce, uma vez que cerca de 80% desses casos têm cura.

A ação é uma iniciativa da Universidade Braz Cubas e Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

 

Busca Ativa de Lesões Bucais

Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)

Data: sexta-feira (3/5)

Horário: das 8h às 11h