sexta 14 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Estado aguarda recursos para concluir desassoreamento do Rio Tietê

01 março 2019 - 10h31Por da Região
O Governo do Estado aguarda a liberação de recursos do Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) para concluir o lote 03 e iniciar o lote 04 de desassoreamento do Rio Tietê. Esta segunda etapa atende a região de Suzano e Itaquá até Mogi das Cruzes.
 
As informações foram prestadas pelo superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Heitor Brandão de Azevedo, em audiência realizada com o deputado Estevam Galvão. O deputado pede agilidade no início das obras. “Este lote de obras já deveria ter sido realizado. Lutamos há muitos anos pelo desassoreamento e enquanto ele não é concluído a população é obrigada a enfrentar enchentes, alagamentos e demais transtornos causados pelas fortes chuvas”, afirmou o deputado.
 
Estevam também cobrou informações sobre o início das obras no Córrego Três Pontes, em Itaquá e a construção de um polder (barreira de contenção) e sistema de bombeamento nas ruas do bairro Vila Japão. “Aquela região sofre muito com as enchentes. Além da regularização da área – trabalho que está sendo feito através da Secretaria Estadual de Habitação – batalhamos muito para acabar com as enchentes naquela região”, reforçou o deputado.
 
“As obras estavam sendo realizadas no último ano, mas houve contingenciamento de recursos e não conseguimos concluir o lote 03 e iniciar o lote 04, que atende a região do Alto Tietê. Já cobramos a liberação dos recursos do Bird para que a obra tenha seqüência”, reiterou o superintendente do DAEE.
 
FERRAZ
 
A pedido da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Estevam também solicitou ao superintendente a limpeza e desassoreamento do trecho do rio paralelo à faixa de domínio da CPTM, na cidade. Participaram da audiência o vice-prefeito Karim El Nashar; o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Antônio Carlos dos Santos Ferreira e o vereador Hodirlei Martins Pereira, o Mineiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também