sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Em Mogi

Estudante de 19 anos morre após mal súbito dentro de universidade

Jovem estava no terceiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Aulas foram suspensas

29 agosto 2017 - 14h18Por De Mogi

Atualizado às 18h36

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mogi das Cruzes (UMC), Letícia Bueno Quinto de Souza, morreu nesta terça-feira (29), aos 19 anos. Ela faleceu após um mal súbito, no campus da cidade mogiana. Segundo as primeiras informações, a jovem teria tido uma parada cardíaca. Em nota, a universidade consternou pesares ao falecimento. A universidade decretou luto de dois dias e as aulas foram suspensas - neste período - nos dois campus da universidade (Mogi das Cruzes e Villa-Lobos/Lapa). 

Letícia estava no terceiro semestre de Arquitetura e Urbanismo. Ela iria participar de uma prática de relaxamento voltada à Yoga e artes visuais na Oficina Corpo, Forma e Movimento, que integra a programação da Jornada Acadêmica dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, quando acabou tendo convulsão em decorrência a uma crise de asma. 

Segundo nota oficial da universidade, enquanto a professora explicava sobre respiração e sobre como seria a aula, percebeu que Letícia estava passando mal e imediatamente buscou ajuda. Acionou a equipe de enfermagem da universidade, assim como um professor do curso de Medicina, que chegaram rapidamente ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e durante 40 minutos tentou reanimar a estudante, sem sucesso. Ela faleceu às 9h50. "A UMC cumpriu todos os protocolos de primeiros socorros para atender a aluna", explicou.

A instituição também reiterou o sentimento de solidariedade aos familiares, amigos e professores da estudante. "Em decorrência e respeito à morte da estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, as atividades acadêmicas foram suspensas temporariamente", disse em nota. "A UMC se solidariza com todas as pessoas próximas a estudante", complementou. 

Letícia morava em São Paulo e seu pai, professor Aroldo Quinto de Souza, leciona no curso de Engenharia do Campus Villa-Lobos/Lapa-SP, da UMC. A reitora Regina Coeli Bezerra de Melo se solidarizou com a família e amigos da estudante. “Estamos muito tristes. Que Deus dê muita força e paz para todos neste momento”.

Uma homenagem será feita à aluna, na próxima segunda-feira (4), às 18 horas, com uma missa na Capela da UMC.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também