Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 22 de janeiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/01/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS  - OFTALMOLOGIA
GrupoIndy
Região

Fatec de Mogi abre inscrição para vestibular com 280 vagas; gestão empresarial é o novo curso

Por causa da pandemia e o necessário distanciamento social, a seleção para as vagas continuará por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online

Por de Mogi01 DEZ 2020 - 17h00
Fatec de Mogi abre inscrição para vestibular com 280 vagasFoto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec) está com inscrições abertas, até o dia 15 de dezembro, para o vestibular do primeiro semestre de 2021. São 320 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia, todos gratuitos, entre eles a novidade, que é o curso de Gestão Empresarial (na modalidade EAD).  

Por causa da pandemia de coronavírus e o necessário distanciamento social, a seleção será por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online. A taxa de inscrição é de R$ 39,00. Porém, uma vez aprovado no exame e matriculado, o aluno não tem que se preocupar com mensalidade até o fim dos estudos, pois o ensino na Fatec é gratuito. 

Os cursos são todos superiores de tecnologia, têm duração de 3 anos e incluem disciplina de inglês durante toda a formação como diferencial. Em Mogi, os candidatos podem escolher entre Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). 

A Fatec é uma faculdade gratuita estadual, mantida pelo Centro Paula Souza. Os professores são mestres e doutores, em sua maioria. A qualidade do ensino é reconhecida com a excelente avaliação dos cursos da unidade mogiana, todos com nota 4 no Enade, que é o exame que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil, com escala de 1 a 5. Além disso, o índice de empregabilidade dos profissionais formados pela Fatec é de 92% até um ano após a conclusão do curso. 

Para concorrer às vagas, é preciso ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.  

As vagas da Fatec de Mogi estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Agronegócio e 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com turmas à tarde e à noite, e 40 para Gestão de Recursos Humanos e 40 para Logística, sendo esses dois com turmas no período da manhã, e ainda 40 para Gestão Empresarial (na modalidade EAD). 

A inscrição no vestibular deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Mas é importante não perder o prazo. No dia 15 de dezembro, último dia, o sistema online receberá inscrições até às 15h. O resultado sai dia 20 de janeiro com a classificação geral e primeira lista de convocação dos candidatos, que devem fazer a matrícula nos dias 21 e 22 do mesmo mês, com envio também da documentação pela internet. Mais informações estão disponíveis no site do vestibular (www.vestibularfatec.com.br). O campus mogiano fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias