terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Evento público

Feira de Orquídeas e do Verde começa nesta quinta-feira na Praça da Bíblia, em Poá

Evento contará com espaço de alimentação, música, artesanato e as mais lindas orquídeas e plantas da região

06 setembro 2017 - 12h06Por De Poá
Poá realiza, a partir de quinta-feira (7) até domingo, a Feira de Orquídeas e do Verde. O evento acontecerá na Praça da Bíblia, das 9 às 21 horas, e contará com espaço de alimentação, música, artesanato e, segundo a organização, as mais lindas orquídeas e plantas da região.
 
"Quem ama a natureza, não pode perder este evento. As pessoas podem vir e curtir com a família. Diversão garantida. Lazer com responsabilidade", comentou o secretário de Cultura, Mário Sumirê. A Associação dos Orquidófilos e do Verde também participa da realização do evento.
 
Diante da crise financeira instalada na cidade, após a mudança na lei do Imposto Sobre Serviços (ISS), a administração municipal decidiu cancelar a Expoá e priorizar os recursos na retomada das obras de uma escola municipal na Vila Perracine para atender 600 alunos. 
 
No entanto, a Secretaria de Cultura estudou um evento menor que atenda os artesãos e orquidófilos que se prepararam o ano todo. "Com a realização desta festa na praça poderemos prestigiar nossas artesãs e também os orquidófilos que se prepararam para comercializar as mais belas espécies de orquídeas e também manter a tradição na cidade, mas agora com um evento em um formato mais enxuto e adequado ao momento econômico que a cidade passa", disse Sumirê. 
 
Segundo o secretário, a intenção também é fazer um resgate histórico da origem da Feira de Orquídeas e oferecer um ambiente em que todo mundo possa se divertir. "Desenvolvemos um evento com muito carinho e com diversos atrativos. Então esperamos às famílias poaenses com muita alegria".
 
Ainda de acordo com Sumirê, o dinheiro arrecadado com a praça de alimentação será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá. "Então fico muito satisfeito com esta feira, porque a população vai se divertir e ao mesmo tempo colaborar com uma causa social da cidade".
 
SEGURANÇA
A Feira de Orquídeas será acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Militar também vai dar apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça da Bíblia e redondezas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também