quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz apresenta membros do Conselho da Igualdade Racial

Conselho é um órgão consultivo e fiscalizador que terá integrantes de entidades do movimento negro e organizações

21 novembro 2022 - 21h45Por de Ferraz
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20/11), a Prefeitura de Ferraz anunciou a criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial. Na manhã desta segunda-feira foram apresentados os membros do Executivo que irão compor a órgão. O próximo passo é a publicação do edital para inscrição dos representantes do terceiro setor que irá acontecer nos próximos dias.
 
O conselho está sob a tutela da Secretaria de Assuntos Jurídicos e é um órgão consultivo e fiscalizador que terá integrantes de entidades do movimento negro e de organizações, como a Ordem dos Advogados do Brasil, além dos integrantes do próprio poder público.
 
A Prefeitura já realizou a indicação de seus representantes. São eles: Adriano da Silva (Assuntos Jurídicos); Reginaldo Gonçalves de Abreu e Rodrigo Barbosa Alves Teles (Assistência Social); Marina Gouveia dos Santos e Renato de Oliveira (Cultura); Valmir Rocha de Oliveira (Esportes); Gilson Santos Cardoso e Thiago Severo da Silva (Desenvolvimento Econômico); Rafael de Oliveira Neves e Reinaldo Viana Pereira (Saúde) e Roberta Rodrigues de Oliveira (Educação).
 
O grupo foi recebido no gabinete da prefeita, Priscila Gambale, que destacou a importância do conselho. “Todos estamos aqui juntos com um mesmo objetivo e é muito bom estamos próximos de pessoas que tentam uma história de luta, uma bagagem cultural e de experiências. Iremos realizar uma forte parceria e dar espaço para ouvi-los”, pontuou.
 
Os participantes discursaram de forma emocionada, frisando sempre a luta do movimento negro na cidade e a conquista do conselho que irá permitir ações efetivas na cidade. 
 
“Esse é um dia histórico para nossa cidade. São mais de 10 anos de luta pela implementação. Essa é uma vitória do povo negro e das minorias”, disse Juliana Defino, da ONG Raízes. 
 
Participaram desse importante evento as representantes do movimento negro em Ferraz: as advogadas, Dilma Santos e Izabele Almeida Silva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jussara Delfino da ONG Raízes, Vera Fênix, do Instituto Brasileiro de Florbaal e Jussara Martins, do Núcleo Maria Thereza de Benguela e Instituto Gedelés. Representando a Câmara, o vereador Alexandro Silva, o Teteco e os secretários, Bruno Daniel e Jackson dos Santos, de Assuntos Jurídicos e Governo, respectivamente.