sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz realiza primeira Conferência Municipal de Cultura

Prefeita Priscila Gambale destacou a relevância do momento, bem como o diálogo com os presentes

23 janeiro 2023 - 22h30Por de Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no último sábado, 21 de janeiro, a 1ª Conferência Municipal de Cultura no qual envolveu a municipalidade e a sociedade civil para o debate de políticas públicas.
 
A prefeita Priscila Gambale destacou a relevância do momento, bem como o diálogo com os presentes. 
 
“Este momento é ímpar para a nossa querida cidade de Ferraz de Vasconcelos. Estamos dialogando sobre políticas públicas com os agentes culturais que primam pela Cultura do Município. O convite foi aberto e franqueado para todos os munícipes, sem exceção. Tenho certeza que a partir deste encontro, teremos as diretrizes necessárias para encaminhar com firmeza, determinação e emprenho a questão cultural tão latente em nossas veias”, disse Gambale.
 
A Conferência articulou, via debates e rodas de conversa, alguns pontos importantes nos segmentos mais vivenciados no município, a saber: Artes Cênicas (teatro e circo), Influencers e Áudio Visual, Artes Visuais, Artesanato e Artes Plásticas, Biblioteca e Patrimônio Cultural (Histórico, Imaterial e Simbólico), Cultura Afro, Popular, Tradicional e Capoeira, Dança e Hip-Hop, Música e OSC’s (Organizações da Sociedade Civil).
 
Na ocasião, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Hodirlei Martins Pereira, o Mineiro.
 
A chefe do Executivo, Priscila Gambale, esteve presente no evento, junto com os secretários Ana Rosa Augusto Rodrigues e Carlos Alexandre, de Cultura e Turismo, e Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas. Agente culturais de diversos segmentos culturais e sociais deram um tom de fortalecimento ao projeto de diretrizes que irá nortear os trâmites culturais pelos próximos dez anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também