terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Final de ano: A importância de cumprir as metas

Para o especialista o grande motivo é falta de planejamento, o conselho é escreva quais são as metas e uma data prazo para serem realizadas

08 dezembro 2022 - 15h29Por da Região

A cada final do ano, um desejo de mudar algo na vida, realizar um sonho e cumprir todas as metas. O momento exige produtividade maior para entregar os resultados e isso vale para vida profissional e pessoal.

Mas, é preciso ter foco e não deixar para última hora como acontece no trabalho, por exemplo, muitos profissionais apostam uma corrida contra o tempo para conseguir cumprir prazos e finalizar as tarefas. Segundo uma pesquisa realizada pela SiriusDecision, menos de 50% dos vendedores batem as metas de vendas.

Para André Minucci, Mentor de Empresários, antes de tudo é preciso entender quais são as suas metas. “Coloque em um papel o que você mais deseja realizar e defina prazos para cada uma delas, isso, vai fazer com que tenha mais controle”, orienta.

Realizar muitas atividades ao mesmo tempo, é um problema comum e pode atrapalhar o desempenho. Na visão do especialista é importante que as metas sejam desafiadoras, porém possíveis de serem realizadas.

Quando entra nesta época de final de ano, as estratégias mudam, você pode ficar ansioso e com o acúmulo de tarefas atrasadas,  é preciso priorizar a lista, o que seria mais relevante para não se perder”, comenta.

Uma pesquisa realizada pela plataforma Strava, afirma que a maioria das pessoas começam a desistir de suas metas na metade do mês de janeiro. Mas por que isso acontece? Para o especialista o grande motivo é falta de planejamento.

“Nessas horas é importante ter uma mentoria empresarial para apoiar e compartilhar as fases da carreira profissional. Ter um mentor vai te ajudar a  alcançar os objetivos da sua empresa. Essa seria a capacidade de nos cercar de profissionais incríveis, saber escutar, e de ter humildade para aprender com os outros”.

Confira as dicas do mentor de empresários para enfrentas as metas de final do ano:

Cuide da saúde

Conforme o especialista, ter hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos também ajudam a melhorar o desempenho nessa época. “É importante cuidar do corpo, adotar uma alimentação equilibrada, para ficar bem-disposto”, diz.

Não pense em desculpas

Pense em soluções e estratégias para os problemas e não focar neles. É importante que você aprenda a não dar desculpas.

Organize-se

Monte um cronograma, faça as anotações e assim, fica mais fácil de analisar a sua evolução e saber se está próximo de atingir a meta. Seja organizado e você conseguirá ter tempo de sobra para se dedicar às suas metas.

Tenha paciência

Muitas vezes a pessoa pode pensar em desistir no meio do caminho, mas saiba que tudo depende de você, diz Minucci. É importante ter poucas e boas metas, que sigam os seguintes critérios: serem específicas e com um tempo estabelecido para acontecer.

Para mais informações acesse o site: minuccirp.com.br

Confira as nossas redes sociais-

Facebook e instagram: @minuccirp e @andreminucci

Deixe seu Comentário

Leia Também