sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Força-tarefa em Mogi atende moradores de bairros atingidos por fortes chuvas

Trabalho foca nas regiões do Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto e Jundiapeba

02 fevereiro 2023 - 15h00Por de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes organizou uma força tarefa para o atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo o município desde o último domingo (29/01). O trabalho envolve diversas secretarias municipais, com foco principal nas regiões do Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto e Jundiapeba, locais em que famílias tiveram as casas invadidas pelas águas.

“Toda a estrutura da Prefeitura tem como prioridade total a atenção e o atendimento humano às pessoas que estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias. Nossas equipes da Operação Verão estão nos bairros para atender as necessidades dos moradores, com a doação de itens básicos, análises das condições dos imóveis e serviços de manutenção nos espaços públicos”, explicou o prefeito Caio Cunha.

Das 7h desta terça-feira (31/01) às 7h desta quarta-feira (01/02), foram registrados 52,1 mm de chuva no ponto de medição do DAEE, na Ponte Grande. As chuvas, foram mais intensas na região oeste da cidade. No distrito de Jundiapeba, foram registrados 87 mm de chuva e no Jardim Santos Dumont, que já havia sido castigado na segunda-feira (30/01), foram 72 mm, de acordo com os dados do Cemaden.

Os bairros da região oeste da cidade vêm registrando os maiores volumes de chuva da cidade nos últimos dias. De domingo até esta terça-feira, a região do Jardim Santos Dumont registrou 186,8 mm de chuva, enquanto no distrito de Jundiapeba foram 157,4 mm. 

O grande volume registrado em dias seguidos dificulta a absorção da água pelo solo e o escoamento pelos sistemas de drenagem, córregos e rios. 

Nesta quarta-feira (01/02), equipes da Defesa Civil de Mogi das Cruzes e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Infraestrutura Urbana estão atuando nas regiões do Oropó, que engloba o Jardim Santos Dumont e o Jardim Aeroporto, e em Jundiapeba para vistorias nos imóveis e o atendimento à população atingida pelas chuvas.

Deixe seu Comentário

Leia Também