terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

GCM de Mogi prende homem em flagrante por tráfico de drogas

Flagrante foi possível graças ao trabalho de monitoramento com as câmeras da Central Integrada de Emergências

16 janeiro 2023 - 21h00Por de Mogi
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na noite desta sexta-feira (13/01), um homem acusado de tráfico de drogas, na praça Diego Leme Chavedar, no Centro. O flagrante foi possível graças ao trabalho de monitoramento com as câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).
 
O homem foi apresentado pela Guarda Municipal à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
 
“A Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para a melhoria da segurança pública na região central de Mogi das Cruzes. Dentro deste trabalho, está o investimento em tecnologia, com a modernização do sistema de câmeras e a instalação de novos totens, em locais críticos”, explicou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, que comandou pessoalmente a ação de sexta-feira, ao lado do comandante de Guarda Municipal, Walter Siqueira.
 
Nas imagens do sistema de monitoramento, os guardas municipais que atuam na Ciemp identificaram atividade suspeita de pessoas na praça Diego Leme Chavedar, próximo à estação ferroviária. Neste acompanhamento, foi verificada a prática de tráfico de drogas. Viaturas da corporação foram deslocadas imediatamente ao local e abordou dez pessoas, sendo oito homens e duas mulheres. 
 
Com um dos homens, foram encontradas pedras de crack e dinheiro. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com outro rapaz, que portava droga para uso pessoal. O acusado de tráfico permaneceu preso, enquanto o usuário foi autuado por porte drogas para uso pessoal.
 
As outras pessoas que estavam no local foram revistadas e liberadas.
 
Ações no Centro
 
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações na região central da cidade em apoio ao trabalho das Polícias Militar e Civil, que possuem responsabilidade primária na questão da segurança pública. A administração municipal melhorou a iluminação no Centro, com a instalação de equipamentos de LED, além de ampliar a presença da Guarda Municipal, com mais uma viatura e três motocicletas para rondas no período noturno.
 
A Secretaria Municipal de Segurança também está providenciando a aquisição de novas câmeras de monitoramento, para substituir os equipamentos antigos. A região também está recebendo totens em segurança no Largo do Rosário, no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e na praça Sacadura Cabral, em frente à estação Mogi das Cruzes da CPTM e próximo à praça Diego Leme Chavedar.
 
Em casos de urgência e emergência, o telefone para acionar a Polícia Militar é o 190 e a Guarda Municipal é o 153.

Deixe seu Comentário

Leia Também