quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

GCM dispersa baile funk, apreende moto e localiza carro roubado

Todas as ações ocorreram no período noturno, após denúncia de moradores, nos bairros Jardim Colorado e Cidade Boa Vista

28 novembro 2022 - 14h00Por Da Reportagem Local
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recebeu denúncia no começo da noite desta quinta-feira (24/11) de que um grupo de pessoas estaria bloqueando a rua Jeca Tatu, no Jardim Colorado, para a realização de um baile funk. Apesar de envolver uma única via, a festa afetaria várias outras nas proximidades em razão da quantidade de pessoas esperadas. Além de dispersar o público e evitar o evento, a corporação apreendeu uma motocicleta que estava sem emplacamento.
 
O acionamento das equipes ocorreu por volta das 19 horas. Algumas pessoas começaram a deixar a rua com a chegada dos guardas, entretanto, dois homens sem capacete que ocupavam uma moto sem placa receberam ordem de parada, mas não obedeceram a sinalização.
 
Na tentativa de fuga, a dupla perdeu o controle e foi ao chão. O condutor disse que não tinha habilitação e que havia emprestado a moto de um amigo. Por estar irregular, o veículo foi apreendido e levado ao pátio municipal, no Jardim Casa Branca.
 
No mesmo dia, já no final da noite, outra denúncia foi enviada para a GCM apontando que havia um carro abandonado na rua Alexandre Kurman, no bairro Cidade Boa Vista. Uma equipe foi até o local e encontrou um automóvel Ford Ka de cor branca parado na via. Durante consulta aos dados, nenhuma irregularidade foi encontrada, mas após contato com o proprietário os agentes receberam a informação de que o carro havia sido roubado por volta das 22 horas, na cidade de Itaquaquecetuba. Assim que o dono chegou ao local, o veículo foi entregue a ele.
 
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, afirmou que os guardas municipais permanecem a postos para atender o chamado da população. “Estamos sempre disponíveis para atender os suzanenses, independentemente do horário. Mesmo quando boa parte da população já está em casa descansando, nós estamos patrulhando as ruas e atendendo aos chamados”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também