segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Contenção de gastos públicos

Gian Lopes extingue cargo de secretário-adjunto e realiza junção de secretarias

Medidas serão enviadas para Câmara e, assim que aprovadas e publicadas, entram em funcionamento

01 agosto 2017 - 17h06Por de Poá

O prefeito Gian Lopes (PR) e o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá, confirmaram, na segunda-feira (31), a extinção de todos os cargos de secretários-adjuntos e o fim de sete pastas. A reforma define ainda que cada pasta reduza 25% dos gastos, inclusive com a diminuição de cargos. As novas medidas serão adotadas para enfrentar a crise econômica que o município passará por causa da mudança do Imposto Sobre Serviços (ISS), que vai tirar dos cofres públicos poaenses aproximadamente R$ 140 milhões por ano.  

As mudanças serão encaminhadas à Câmara como Projeto de Lei, que define nova reorganização administrativa do Executivo. Segundo Gian, as medidas adotadas objetivam a redução de gastos.  Os responsáveis pelas pastas municipais agora realizarão reuniões internas com suas equipes para definir como “enxugarão a máquina pública”.

“Foi uma decisão que precisou ser tomada, devido a crise financeira que o município enfrentará”, comentou o prefeito poaense.

Segundo o republicano, os secretários entenderam a necessidade da extinção de algumas pastas e o momento é de união. “Agradeço o trabalho de cada um até aqui. Todos sabem que é hora de unirmos forças em prol de Poá. Sairemos fortalecidos deste processo e tenho certeza que passaremos por essa fase complicada”, ressaltou.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é que agosto seja o último mês que o município contará com recursos do ISS. Por isto, as medidas administrativas deverão ser implementadas o mais rápido possível em razão a perda de receita.

Hospital

Durante a reunião, o prefeito também relembrou o esforço que tem realizado para conseguir o apoio estadual na manutenção e funcionamento do Hospital Municipal Guido Guida. A unidade hospitalar corre o risco de fechar, já que o orçamento da Secretaria de Saúde não será suficiente para manter o atendimento.

No último dia 28 de julho, Gian e o deputado estadual André do Prado (PR), participaram de uma reunião com o subsecretário para relacionamento com os municípios do Estado, Murilo Macedo, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro tratou sobre o Guido Guida. Já no dia 19 de julho, o prefeito havia apresentado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, detalhes da situação crítica de Poá.

Confira abaixo o quadro de secretários de Poá:


Administração

Alexandre Provisor

Assuntos Jurídicos

Carlos Genovezzi

Fazenda

Robson Senziali

Educação


Juliana Pelegrinelli

Saúde


Marquinhos Indaiá

Assistência, Desenvolvimento Social e Mulher


Edevaldo Gonçalves

Obras, Planejamento, Meio Ambiente e Habitação


Elias El Ghossain

Serviços Urbanos


Alexandre Rossi, o Leta

Governo, Gabinete e Comunicação


Augusto de Jesus

Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho

Ricardo Massa
Cultura e Esportes
Mário Sumirê

Turismo


Ronaldo Florido

Segurança Urbana


Carlos Setsuo

Transportes e Mobilidade Urbana


Wilson Lopes

Deixe seu Comentário

Leia Também