domingo 28 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes reforça pedido de ajuda ao Hospital Guido Guida

26 julho 2017 - 06h35Por De Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o deputado estadual André do Prado, ambos do PR reforçaram, na terça-feira (25), o pedido por apoio estadual na manutenção e funcionamento do Hospital Municipal Guido Guida. A solicitação ocorreu durante reunião com o subsecretário para relacionamento com os municípios do Estado, Murilo Macedo, no Palácio dos Bandeirantes. Depois do encontro, os representantes poaenses saíram com uma reunião agendada com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Também acompanharam a conversa o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e a secretária da Mulher, Jeruza Reis.
 
"Foi uma conversa muito positiva e estamos buscando todos os meios possíveis para conseguirmos salvar o Hospital Municipal Guido Guida", comentou o prefeito. Poá enfrenta uma situação financeira difícil e a unidade de saúde corre o risco de ser fechada devido ao corte no repasse do Imposto sobre Serviço (ISS) à Prefeitura. 
 
"Saímos da conversa de hoje com uma reunião agendada com o superintendente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, Winderson Ancelotti, para repasse de recursos destinados à cidade. O encontro será na próxima terça-feira (1º), a partir das 11h30, na sede da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos. A saúde é um serviço que não pode ser paralisado. Poá espera por ajuda", destacou André do Prado.
 
Saúde
 
No último dia 19 de julho, o prefeito Gian Lopes, o vice-prefeito Marquinhos Indaiá e o deputado estadual André do Prado, já haviam apresentado ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, detalhes d a situação crítica de Poá. "A mudança na lei do ISS, aprovada no final de maio no Congresso, vai tirar dos cofres do município aproximadamente R$ 140 milhões por ano".
Com a votação no Congresso foi alterada a forma de recolhimento do ISS: hoje, ele é feito pela cidade onde a empresa tem sede, mas passará a ser cobrado no local de prestação do serviço. No município de Poá, o Itaú representa aproximadamente 40% de toda a receita corrente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também