quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Grupo de Trabalho para Segurança nas Escolas inicia visitas a unidades de Mogi

Equipe fará vistoria nas escolas para identificar possíveis vulnerabilidades, ouvir as demandas das unidades e planejar o treinamento para alunos e professores sobre os protocolos de segurança

18 abril 2023 - 13h00Por de Mogi

O Grupo de Trabalho para a Segurança nas Escolas, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, começou o seu trabalho nesta segunda-feira (17/04), com visitas a unidades municipais. No primeiro dia da ação, os responsáveis foram ao CEIM Professor Amauri Rodrigues Leite, em Cezar de Souza, fizeram uma vistoria na estrutura e conversaram com pais e responsáveis.

Nesta primeira etapa, o Grupo de Trabalho fará vistoria nas escolas para identificar possíveis vulnerabilidades, ouvir as demandas das unidades e planejar o treinamento para alunos e professores sobre os protocolos de segurança. Com estes dados em mãos, serão estudadas intervenções e estratégias que deverão ser adotadas.

O Grupo de Trabalho para a Segurança nas Escolas é coordenado pelo tenente aposentado Pedro Miranda. Ele ingressou na Polícia Militar em 1996, como soldado. Durante sua carreira, foi promovido a cabo, sargento e subtenente, até se aposentar em dezembro do ano passado. Também trabalhou na Rota entre 2005 e 2009, na Força Tática e no Patrulhamento na região de Mogi das Cruzes de 2013 a 2015. 

Além da visita ao CEIM Professor Amauri Rodrigues Leite, nesta segunda-feira, Pedro Miranda também se reuniu com a secretária municipal de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, para discutir detalhes para o desenvolvimento das ações. As visitas às escolas municipais terão continuidade nos próximos dias, dentro de um cronograma definido em conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e de Segurança.

O início das intervenções do Grupo de Trabalho faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes voltadas à segurança nas escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também