quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Grupo de voluntários decora Hospital Regional de Ferraz

Presidente da Associação de Voluntariado de Apoio Solidário (AVAS), Manoel Liberati, divide a equipe em vários dias da semana para auxiliar a comunidade

16 dezembro 2022 - 17h00Por Ingrid Leone - de Suzano
Os voluntários do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos organizaram uma decoração natalina para os pacientes internados na unidade, a equipe montou um presépio. 
 
O presidente da Associação de Voluntariado de Apoio Solidário (AVAS), Manoel Liberati, divide a equipe em vários dias da semana para auxiliar a comunidade que utiliza o hospital. Entre as atividades, os voluntários ajudam a fazer ficha, levam os pacientes até o médico ou para realizar exames. 
 
A decoração foi uma troca com a Instituição Nossa Senhora Aparecida. “Sobre o presépio, aconteceu que eu recebi doação de alimentos de uma residente de odonto e resolvemos enviar para essa instituição, pois eles tinham se colocado a disposição para doar decoração de Natal para o hospital, sendo presépio, papai Noel e árvore de Natal”, disse Liberati. 
 
O orientador social do Centro de Juventude (Cj) Angelina, do núcleo 2, pertencente ao Instituto, Fílipi Lima, comenta como se deu a proposta de decoração. A montagem do presépio e das demais decorações foi aceita pelo Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida e feito pelas professoras, educadoras, oficinas e com participação das crianças e adolescentes.
 
Para Filipi, a decoração é “fundamental, principalmente, feita em uma instituição”. 
 
Além dos voluntários, a AVAS tem parceria com uma capelania evangélica - espaço de assistência e a execução de atividades religiosas -, esse trabalho envolve os pacientes internados e doações de produtos específicos para quem precisa, como produtos de higiene pessoal e roupas. 
 
A parceria entre os ajudantes e a capelania, desenvolve atividades na pediatria e psiquiatria, um trabalho com palhaços e crianças. 
 
Por ser um grupo de voluntariado, eles recebem doações de chinelos, calça de moletom e camiseta, creme dental, escova, sabonete, roupas íntimas, absorventes e enxoval de bebê. 
 
O presidente comenta como algumas mães em trabalho de parto chegam ao hospital sem enxoval e nenhuma roupa para os bebês. Assim, os interessados em doar para a associação conseguem entrar em contato com Manoel Liberati, pelo telefone 98773-6073. 
 
O Hospital Regional de Ferraz fica na rua Princesa Isabel, no bairro Vila Correa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também