sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Guarda Municipal finaliza trabalho orientativo sobre cerol e apreende 55 carretéis

Procedimento foi desenvolvido durante as férias escolares e resultou na apreensão de carretéis e linhas avulsas

10 agosto 2017 - 18h27Por de Mogi

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes finalizou nesta semana um trabalho especial de conscientização e orientação sobre o uso de linhas com cerol nos parques Centenário e da Cidade. O trabalho foi desenvolvido durante as férias escolares e resultou na apreensão de 55 carretéis, além linhas avulsas.

Durante o trabalho, os guardas municipais realizaram uma ação educativa, orientando as pessoas sobre a proibição da utilização da linha com cerol e sobre o perigo da prática. Os abordados entregaram voluntariamente o material, que será inutilizado pela Prefeitura.

“No período de férias escolares, é crescente o número de pessoas, principalmente jovens, que utilizam espaços públicos para se divertir com pipas e papagaios. Este trabalho de orientação é importante para a segurança tanto destas pessoas como dos demais frequentadores, prevenindo acidentes”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

A lei municipal 6.953, de 5 de agosto de 2014, proíbe a fabricação, a comercialização e a utilização de cerol ou qualquer outro produto cortante, nas linhas de pipas e papagaios. Os infratores estão sujeitos a multa de até 20 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que corresponde a R$ 3.254,60.

O trabalho de fiscalização é realizado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, dentro de sua atividade rotineira. Neste ano, um estabelecimento comercial localizado na Vila Cintra foi multado pela comercialização deste tipo de produto.

Denúncias sobre a prática podem ser feitas pela população pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). 

Deixe seu Comentário

Leia Também