sábado 15 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Guardas municipais de Poá ministram palestra sobre 'Violência contra a mulher' em escola estadual

Agentes integram a Patrulha Maria da Penha e estiveram na escola estadual para orientar estudantes

31 maio 2019 - 16h39Por de Poá

Os guardas civis municipais (GCMs) Luiz, Kelly e Aline estiveram nessa quinta-feira, 30, na Escola Estadual (E.E) Américo Franco, no Jardim São José, em Poá, e ministraram palestra para os estudantes com o tema: Violência contra a mulher. Essa é segunda unidade de ensino atendida pela equipe. No início de maio, os guardas já haviam participado de atividade na  escola Professora Helena Loureiro Rossi, no Jardim Nova Poá, contra o feminicídio.

A equipe faz parte da Patrulha Maria da Penha, que realiza um trabalho de ronda e vigilância das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e que tenham medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, explicou ser muito importante todas as pessoas conhecerem todos os mecanismos de segurança que estão à disposição das mulheres. “A Patrulha Maria da Penha é formada por Guardas Municipais e eles realizam um trabalho de caráter preventivo e ostensivo, direcionado ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e à fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas”.

Mais informações sobre as atividades da Patrulha Maria da Penha podem ser obtidas no telefone: (11) 4639-2044.  

Deixe seu Comentário

Leia Também