sábado 15 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Hospitais e postos de saúde do Alto Tietê são fiscalizados pelo Tribunal de Contas

Na região, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano foram alvo da ação

27 junho 2019 - 15h35Por da Região

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) realizou nessa terça-feira, 25, uma vistoria surpresa em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) e em Prontos-Socorros no território de cinco cidades do Alto Tietê. Os alvos da ação foram Ferraz de Vasconcelos (Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho); Itaquaquecetuba (Centro de Saúde 24 Horas e Upa Sadako Sedoguti); Poá (Hospital Dr. Guido Guiga); Mogi das Cruzes (Hospital Municipal de Brás Cubas e Upa Corasi Alves de Andrade); e Suzano (PA de Palmeiras e no Pronto-Socorro da Santa Casa de Suzano).

O objetivo do TCE-SP foi o de verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos prédios hospitalares. No estado, os fiscais verificaram 300 unidades de saúde localizadas no interior, litoral e região metropolitana. 

Almoxarifados e estoques de medicamentos, condições dos aparelhos, equipamentos e salas, presença efetiva de médicos e servidos, itens de segurança, atuação de empresas teiceirizadas, além da qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários foram os principais pontos analisados.

Os dados detalhados da região devem ser divulgados nos próximos dias. Ao DS, a assessoria de imprensa do órgão fiscalizador comentou que técnicos estão segmentando apontamento apresentado durante a vistoria surpresa. 

Estado

No total, dos 300 órgãos que serão vistoriados, 29 são administrados pelo Estado – Secretaria de Estado/Coordenadorias de Saúde – e 271 de responsabilidade dos municípios. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também