domingo 14 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Mogi das Cruzes

Inscrições para Olimpíada e Mostra de Robótica são prorrogadas até 15 de setembro

Foco do evento são atividades realizadas por alunos, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos

27 julho 2017 - 20h19Por de Mogi

As inscrições para 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional foram prorrogadas. O prazo se estendeu até o dia 15 de setembro. Para se inscrever, os interessados deverão ser de unidades escolares da região do Alto Tietê. Os eventos serão realizados nos dias 24 e 25 de outubro, na sede da Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes, na Rua Braz Cubas, 470, no Centro.

Em sua primeira edição, a Olimpíada Mogiana de Robótica será dividida em duas categorias: Seguidor de Linha (simulação de resgate) e Sumô de Robôs. São oferecidas 27 vagas para a primeira modalidade e 20 para a segunda. A competição segue a programação da etapa prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).  O público-alvo são alunos do ensino fundamental e se houverem vagas remanescentes serão atendidos alunos do ensino médio e técnico.

Para quem deseja apresentar trabalhos de pesquisa, foram abertas 24 vagas para a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional. O foco do evento são atividades realizadas por alunos, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos ou melhorar e automatizar algum processo. Mais informações e o regulamento dos eventos estão disponíveis no site da competição.

Na rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, o Programa de Tecnologia Educacional atende 67 escolas da rede municipal de ensino e 25,5 mil alunos, sendo 10,7 mil do programa Escola de Tempo Integral. O projeto de Robótica Educacional é desenvolvido desde 2013 em cinco escolas municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também