quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Lar Batista de Mogi das Cruzes realiza "Dia Batista de Ação Social 2024" no sábado (6)

Programação acontecerá na sede da entidade, no distrito de Brás Cubas

04 abril 2024 - 13h03Por da Reportagem Local

A unidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, realiza no próximo sábado (6) a edição 2024 do “Dia Batista de Ação Social”. O evento, com entrada franca, será das 9 às 16 horas. A programação acontecerá na sede da entidade, no distrito de Brás Cubas.

O público que comparecer terá acesso a atendimentos de saúde (aferição da pressão arterial e teste de glicemia); consultoria e orientação jurídica; atendimento psicológico; campeonato esportivo; apresentações de danças; música ao vivo com louvor e adoração; megabazar com itens novos e seminovos, além de corte de cabelo gratuito para homens, entre outras ações.

A abertura do evento será às 9h, no espaço cultural da entidade. Na ocasião, a mensagem devocional será ministrada pelo pastor Laércio Barbosa (Igreja Batista Canaã, do Jardim das Oliveiras, em São Paulo / SP). O público poderá almoçar no local a partir do meio-dia. O almoço custará R$ 25 (por pessoa). Às 14h haverá uma plenária da União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMB) da Associação Batista Metropolitana Leste (Abamel).

A coordenadora da unidade de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Célia Regina Ferreira, explica a importância do evento. “Muitos não conhecem as ações sociais promovidas pelas igrejas em geral. Nós, batistas, utilizamos o mês de abril para divulgação dos serviços existentes, mas também como forma de incentivo para que, por meio de voluntários, exista a transformação e justiça social que tanto se exigimos dos governantes. Cremos que essa transformação começa a partir de cada um de nós, primeiro de forma individual e depois coletiva”, disse.

O Lar Batista de Mogi fica na Rua Schwartzmann, 1000, em Brás Cubas, perto da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco.

Sobre o Lar Batista

O Lar Batista de Crianças foi criado por um grupo de mulheres, líderes nas igrejas Batistas do Estado, em 17 de janeiro de 1941, durante a segunda Guerra mundial. Inicialmente com a abertura de um orfanato sediado em Campinas, sendo transferido para Mogi das Cruzes em 1944 em um casarão situado à Rua São João nº 652, neste local abrigava dezenas de crianças, com a devida orientação escolar e profissional.

Em 1963 foi construído um segundo espaço, o amplo abrigo no bairro de Campo Limpo, situado à Rua Dr. Hugo Lacorte Vitale, nº 521, São Paulo. Já em em 1981 foi inaugurado os atuais serviços em Mogi das Cruzes, na rua Schwartzmann, 1000. O Lar Batista acolhe, educa e capacita crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade bio-psico-social-espiritual, entre 0 a 17 anos e 11 meses, além de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos, no bairro de Jundiapeba, chamado de Recanto Bernardo. Está presente em sete municípios, atendendo a mais de 1,5 mil crianças em creches, abrigos e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (contraturno escolar). Possui caráter totalmente filantrópico e princípios cristãos batistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também