quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Política

Lula divulga os cincos ministros iniciais; Haddad lidera o Ministério da Fazenda

Anúncio feito nesta sexta-feira (9) apresentou os primeiros novo da gestão 

09 dezembro 2022 - 11h34Por Ingrid Leone - Da Redação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (9) os primeiros ministros da nova gestão do governo. A equipe definiu as pastas da Fazenda, Casa Civil, Justiça e Segurança Pública, Defesa e Relações Exteriores.

O mandato com início em 1º de janeiro de 2023 tem na lista inicial os chefes das seguintes pastas: Fazenda, Casa Civil, Justiça e Segurança Pública, Defesa e Relações Exteriores.

Os ministros confirmados até agora são Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) para a Justiça e Segurança Pública, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira no Ministério das Relações Exteriores.

Haddad já foi ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, além de buscar o Governo do Estado de São Paulo nas Eleições Gerais deste ano. Rui Costa é atual governador da Bahia com mandato até 31 de dezembro. 

O nome da Segurança, Dino, é ex-governador do Maranhão e senador eleito pelo Estado. Monteiro foi presidente do Tribunal de Contas de União e ex-ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, no segundo mandato de Lula.

E por último, Vieira, foi ministro das Relações Exteriores, no governo Dilma Rousseff, atual embaixador do Brasil na Croácia e ex-embaixador na Argentina e nos Estados Unidos.