Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2017
mrv

Luzia de Pinho Melo realiza campanha “Sim Para Doação” e homenageia familiares de doadores de órgãos

Evento terá início às 9 horas e contará também com palestras sobre o tema, depoimentos de famílias de doadores e de quem aguarda por um transplante

Por de Mogi26 SET 2017 - 21h34
Evento terá início às 9 horas e contará também com palestras sobre o temaFoto: Vagner Campos/Divulgação

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizará uma homenagem às famílias de doadores de órgãos nesta quarta-feira (27). A iniciativa integra a campanha “Sim Para Doação”, organizada pela SPDM para celebrar o Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos.

O evento terá início às 9 horas e contará também com palestras sobre o tema, depoimentos de famílias de doadores e de quem aguarda por um transplante, assim como de um receptor de órgãos doados.

“A realização do Setembro Verde tem o intuito de orientar, divulgar e conscientizar a sociedade sobre esse tema tão importante, já que a efetivação da doação depende da autorização de familiares. Assim, é fundamental que doadores de órgãos deixem bem claro esse desejo à sua família”, afirma João Luiz de Miranda Rocha, diretor técnico do hospital.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da unidade também reforçou a capacitação de profissionais de saúde, com relação aos procedimentos necessários para viabilizar uma doação. “A Comissão é composta por 15 profissionais de várias especialidades, entre médicos, enfermeiros e serviço social, que realizam reuniões mensais para discussão dos casos e melhoria das ações de incentivo a efetivação da doação”, completa João Luiz.

Neste ano, o Hospital registrou 8 doadores efetivos, totalizando 29 órgãos captados.

Confira a programação completa do evento:

09h00 – Abertura
09h20 – Palestra “Doação de Órgãos”
10h00 – Depoimento - família de um doador
10h30 – Depoimento - família de paciente que aguarda transplante
11h00 – Depoimento - receptor de órgão
11h30 – Homenagem às famílias de doadores
12h00 – Encerramento

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias