sexta 12 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Mogi das Cruzes

Manutenção da Sabesp interrompe abastecimento de água em Taiaçupeba e Quatinga

Previsão é que fornecimento seja interrompido a partir das 6 horas desta quarta-feira (25) e só normalize na noite de quinta-feira (26)

24 outubro 2017 - 14h21Por de Mogi

Ao todo, 1,6 mil ligações dos bairros Taiaçupeba, Jardim Fukamizu, Chácara das Flores, Chácara Santa Lúcia, Quatinga e São Sebastião, em Mogi das Cruzes, terão o abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira (25). Isto porque a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma série de obras em sua adutora de água bruta que abastece alguns bairros mogianos. O fornecimento de água ficará suspenso a partir das 6 horas desta quarta e só deve retornar na madrugada de quinta-feira (26). A normalização do serviço está prevista para o fim da noite de quinta.

O abastecimento nesses locais é feito pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com água comprada da Sabesp. Segundo a Prefeitura, a recomendação é para que os moradores utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua.

O Semae aproveitará a paralisação para realizar a limpeza periódica no reservatório de Taiaçupeba.

Deixe seu Comentário

Leia Também