Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Marcos Borges ouve moradores da Vila Bandeirantes e anuncia melhorias

30 OUT 2015 - 07h01

 Uma série de melhorias foi anunciada nesta semana para os bairros Vila Bandeirantes e Vila Jaú, em Poá. O anúncio da ações foi feito pelo prefeito Marcos Borges (PPS), após conversar com moradores dos locais.

Após ativar o conjunto semafórico na última terça-feira na Avenida Fernando Rossi, o prefeito, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais fez a vistoria no local que tem grande fluxo de veículos devido à escola municipal Carolina Ribeiro.

Por causa da grande quantidade de pedestre, em sua maioria crianças, o Chefe do Executivo poaense determinou ao secretário de Obras, Paulo Silas Dornelas, que elaborasse projeto para a revitalização de toda a área ao redor da escola.

Entre as melhorias que serão realizadas está a mudança de local de uma das lombofaixas existentes na Rua Fernando Rossi, colocação de obstáculos próximos à entrada do estabelecimento de ensino, o que obrigará os pedestres a atravessar na lombofaixa e não diretamente na avenida, e a construção de acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais.

Entre as obras solicitadas ainda por Borges está também a construção de uma ponte que vai ficar sob o córrego Itaim, que separa as duas pistas da via. "A ponte será construída visando exclusivamente a segurança dos pedestres", destacou o prefeito.

Vila Bandeirantes

Ao caminhar pelo bairro da Vila Bandeirantes, Borges conversou com os moradores e anunciou outras obras para o local e ainda ouviu solicitações dos moradores que ficaram contentes com a presença do prefeito.

De acordo com o Chefe do Executivo, a Prefeitura já tem projeto que prevê a revitalização da praça que fica na Rua Formosa. Para o local está programada também a instalação de uma academia ao ar livre. Entre os pedidos dos munícipes, está a abertura da quadra da escola Carolina Ribeiro para uso da comunidade.

O prefeito ouviu os moradores e se comprometeu em acelerar e elaborar estudos para a viabilidade das solicitações. "Para governar é preciso ouvir com atenção os anseios da população e isto foi feito ao longo deste um ano de minha administração, colocar em prática aquilo que foi sugerido ou solicitado", enfatizou Borges.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias