Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL
Região

Mogi aguarda fornecimento de vacina antirrábica para realização de campanha

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com estoque suficiente para garantir a vacinação de rotina para cães e gatos levados à unidade ou em ações pontuais

Por de Mogi05 AGO 2019 - 11h22
Mogi aguarda fornecimento de vacina antirrábica para realização de campanhaFoto: Divulgação

Mogi das Cruzes não tem previsão para realização da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cães e gatos, promovida tradicionalmente entre os meses de agosto e setembro na cidade. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde foi comunicada oficialmente que as vacinas contra a raiva animal não serão fornecidas pelo Ministério da Saúde.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com estoque suficiente para garantir a vacinação de rotina para cães e gatos levados à unidade ou em ações pontuais, como o Programa Bairro Feliz. Caso as doses para campanha sejam enviadas, nos próximos meses, pelo Ministério da Saúde, o município realizará a vacinação em toda a cidade.

O Ministério da Saúde informou que está aguardando a entrega do laboratório fornecedor de vacina antirrábica para fazer novas distribuições. Por enquanto, as doses estão sendo direcionadas prioritariamente para regiões onde foram detectados casos de raiva.

Desde março, a vacinação antirrábica tem sido ofertada no Programa Bairro Feliz junto com outras ações de posse responsável e prevenção de doenças. A cada edição, uma média de 300 animais são imunizados contra a raiva, antecipando a vacinação anual nestes casos. A raiva é uma doença grave e fatal e a vacinação de cães e gatos deve ser realizada uma vez por ano. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias