domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi é convidada para programa internacional em serviço de dados

Mogi também recebeu recentemente o nível ouro no Programa Nacional de Transparência Pública

27 janeiro 2023 - 22h40Por de Mogi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos, foi convidada a participar de um programa internacional em serviço de dados promovido pelo programa de Certificação What Works Cities, lançado em 2017 pela Bloomberg Philanthropies e liderado pela Results for America. Com mais essa formação, o município avança na otimização de projetos voltados à consolidação da política e prática da utilização de dados para tomada de decisão e transparência enquanto diretriz da atual gestão.
 
Intitulado “Sprint: Running a Data Service", a formação internacional vai até 8 de março com aulas online dedicadas às cidades que desejam entregar ou aprimorar um Serviço de Dados para cidadãos, servidores públicos ou parceiros externos.
 
“As certificações fortificam a utilização de dados para tomada de decisões da gestão. Mogi das Cruzes está entre as cidades pioneiras na utilização de dados, é referência no país e está em destaque na América Latina”, lembrou o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto.
 
Além do secretário Severino Netto, participam do programa o secretário-adjunto Marcos Torres e um grupo de servidores da Secretaria de Transparência e Dados Abertos. Representantes de governos de cidades como San Francisco, Glendale, San Rafael, Boston e Los Angeles também vão participar.
 
Mogi das Cruzes também recebeu recentemente o nível ouro no Programa Nacional de Transparência Pública e participou do 1° Encontro da Comunidade WWC na América Latina, também promovido pelo Programa What Work Cities, que busca fomentar a utilização de dados para ampliar a eficiência da gestão pública.